Activex: Em evolução constante

2016 foi um ano de grande investimento na Activex, com fortes repercussões em 2017 tendo em conta os novos projetos e desenvolvimentos da empresa.

A Activex está dedicada ao negócio do software de gestão para casas de peças e oficinas (denominado Gestoc). O ano de 2016 foi o melhor de sempre da empresa, com uma faturação recorde. “Sentimos que cada vez mais os clientes nos procuram pela qualidade do nosso produto e pela qualidade do nosso serviço”, começa por referir Paulo Dias, administrador da Activex, explicando que “o forte investimento que fizemos na duplicação das instalações e na duplicação do quadro de pessoal deu os seus frutos. Lançamos quatro produtos novos que rapidamente a nossa concorrência direta tentou copiar, o que não será uma coincidência, mas sim um alerta de que estamos no caminho certo”.

Uma das recentes novidades foi a inauguração dos escritórios em Lisboa numa zona central, sendo que o “nosso objetivo foi procurar não só dignificar o nome da Activex mas também prestar aquele serviço de proximidade que tão bem sabemos fazer mais a norte de Portugal”.

Está previsto a Activex lançar dois novos produtos em 2017 na área auto, além do “restyling” que o ERP irá sofrer, como “forma de assinalar os nossos 15 anos de existência, deixando para 2018 a versão 100% web do ERP”, revela Paulo Dias.

Dos muitos projetos que a Activex tem a decorrer, o administrador da empresa destaca dois (Newcar e NRNow). “Paralelamente ao nosso core business continuaremos a desenvolver para a Newcar, entidade com a qual temos excelentes relações, os dois novos portais lançados em finais de 2016, além do tradicional desenvolvimento que fazemos para a gestão corrente do negócio dos vidros auto onde eles estão muito bem implementados”, refere Paulo Dias, explicando que a “outra entidade para a qual desenvolvemos em regime de subcontrato é a NRNow, empresa que está ligada ao ramo das peritagens e das seguradoras. O primeiro negócio correu tão bem que já nos foi adjudicado trabalho nesta área para os próximos dois anos onde o cliente final, a Realperitos, pretende estar na vanguarda do negócio das peritagens com os administradores a provarem que a audácia e a determinação por eles exercida é o caminho do sucesso”.

Para além de todo este trabalho que a Activex está a desenvolver, lançou no mês de fevereiro um portal de peças auto. Paulo Dias explica que se trata de um portal de peças sem grande rotação, os tradicionais “monos”, que estarão disponíveis em www.pecas24.pt, que “conta com a colaboração das 200 casas de acessórios nossas clientes, mais os potenciais integradores, uma vez que da forma como foi desenhado qualquer casa de acessórios pode entrar para o este site”.

Outra grande novidade deste portal é o facto de poder contar com as três linhas de produto para a mesma peça, isto é, um cliente interessado em adquirir determinada peça vai-lhe ser dado a opção do original, aftermarket e ainda do usado, tudo compilado na mesma base dados.

“Decidimos também abrir este portal ao consumidor final e não só ao cliente profissional. A intenção não é concorrer com portais do género mas abrir a possibilidade de escoamento das referidas peças que, para algumas empresas, está a ocupar espaço na prateleira e a outros está a fazer falta para colocar de novo a viatura a circular”, explica Paulo Dias.

Segundo este responsável, “2017 será o ano de afirmação da Activex como uma empresa de referência no setor auto, deixando definitivamente de ser mais uma no mercado, mas sim a que tem que ser sempre consultada”.

Activex © 2020 Todos os direitos reservados