“ATAQUES LOG ME IN” refere-se a ataques de cibersegurança contra a LogMeIn e os seus utilizadores, incluindo golpes de phishing que tentam roubar credenciais de acesso e uma violação de segurança em 2022 que expôs dados de clientes. Para se proteger, os utilizadores devem ter cuidado com e-mails suspeitos, usar senhas fortes e ativar a autenticação multifator (MFA). Se estiver com problemas para fazer login, pode ser necessário verificar as configurações do firewall.
O que são os ataques
- Golpes de phishing:
Atacantes enviam e-mails que parecem ser da LogMeIn para tentar levá-lo a clicar num link e a inserir as suas credenciais numa página falsa.
- Violação de dados de 2022:
Uma violação na GoTo, empresa-mãe da LogMeIn, expôs nomes de utilizador, senhas (hashed e salgadas), e informações de licenciamento de produtos. Em alguns casos, as chaves de encriptação dos backups também foram comprometidas.
Como proteger-se
- Desconfie de e-mails suspeitos:
Não clique em links ou abra anexos de e-mails não solicitados que pareçam ser da LogMeIn. Verifique a morada de e-mail do remetente.
- Use senhas fortes e únicas:
Utilize senhas longas e complexas que incluam maiúsculas, minúsculas, números e símbolos. Nunca reutilize senhas para diferentes serviços.
- Ative a autenticação multifator (MFA):
A MFA adiciona uma camada extra de segurança ao exigir um segundo método de verificação, para além da sua senha.
- Mantenha o software atualizado:
Certifique-se de que tem sempre a versão mais recente do software da LogMeIn instalado para se beneficiar das últimas correções de segurança.
- Verifique o firewall:
Se não conseguir aceder à sua conta, verifique se o seu firewall não está a bloquear o software da LogMeIn.
Verificámos recentemente várias tentativas de burla associadas ao uso indevido do software LogMeIn e a emails fraudulentos enviados para undisclosed-recipients.
Se recebeu mensagens como estas, ignore e não clique em nenhum link.


⚠️ Se já clicou em algum link e notou que foi instalado um programa suspeito (como o da imagem abaixo: ver canto inferior direito do seu computador), entre em contacto connosco imediatamente.
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Estamos disponíveis para o ajudar a confirmar se o seu computador foi afetado e orientar sobre o que deve fazer:
- Aceda ao nosso site: www.activex.pt e peça assistência (REMOTO);
- ou ligue para: 253 248 450;
- ou então envie-nos um email através do link abaixo:
Obrigado pela sua atenção e colaboração.
A equipa Activex
